As atividades operacionais de uma indústria de grande porte, como a InterCement, envolvem uma série complexa de processos e necessita da efetiva participação de diferentes stakeholders. Assim, uma cadeia de valor é formada para que o produto seja fabricado, distribuído e comercializado, a partir de fluxos de materiais, de informações e recursos financeiros.

Além de clientes e fornecedores, que possuem relações comerciais com a empresa, a economia das localidades onde as unidades de produção estão instaladas é altamente impactada. A indústria incorpora ao local dinamismo econômico, mais oportunidades de crescimento e empregos. Essa geração de riqueza beneficia governos, por meio de impostos diretos que propiciam melhoria às condições das cidades; famílias, que têm suas rendas incrementadas pela geração de empregos diretos ou indiretos; acionistas e financiadores, que recebem pelo investimento que fizeram no negócio. É justo afirmar que todos ganham quando uma empresa séria e responsável opera em determinada localidade.

Agora, fazer cimento dá trabalho. Na média, ¾ do valor econômico gerado pelas atividades de uma empresa do setor é utilizado para pagamento de fornecedores. O restante cobre o pagamento dos profissionais (remuneração e encargos), o pagamento de impostos, compromissos financeiros e novos investimentos, e, por fim, o envio de recursos aos acionistas.

botao-saiba-mais

 

  DISTRIBUIÇÃO DE VALOR AGREGADO


  PERCENTUAL MÉDIO DE GASTOS


 icon-download  RESULTADO FINANCEIRO INTERCEMENT


X
X